Balneário Camboríu é o principal destino brasileiro quando os assuntos são balada, jovens e praia. Durante a alta temporada, tem festa pra todo lado, nos mais variados estabelecimentos. Além disso, é o lugar escolhido por muita gente para morar, por causa da tranquilidade e da proximidade do mar.
A praia central é completamente urbanizada, cheia de edifícios altos e muito movimento, tanto de dia quanto à noite. Há, no entanto, opções de praias mais desertas e limpas, bastando um pequeno percurso de carro para chegar até elas. São praias com ondas fortes ou fracas - vai depender da vontade do cliente.
Pouco mais de 100 mil habitantes vivem no balneário, com excelente estrutura turística. Não faltam restaurantes, bares, hotéis e lojas para diversão diária. Aliás, um diferencial da cidade é que ela não tem apenas as praias para entreterem os visitantes. O Parque Unipraias, por exemplo, onde se chega de teleférico, é uma ótima opção para passar o dia.
Caminhadas ao ar livre, ora frente aos arranha-céus, ora próximo das áreas verdes, são passeios interessantes para fazer na cidade. Ao mesmo tempo que é valorizado pelas belezas naturais, Balneário exibe uma atmosfera luxuosa, com carrões e pessoas bonitas, onde ver e ser visto faz parte do cotidiano.
À noite, vale a pena dar uma passada no calçadão central para observar o movimento. Vai ser quase impossível não vir à mente a sensação de que Balneário Camboriú é um lugar para se divertir.
sábado, 19 de dezembro de 2015
domingo, 30 de agosto de 2015
Dubai
Mais moderna do que tradicional em relação aos outros territórios dos Emirados Árabes Unidos, Dubai passou por cima de seu clima desértico para chamar a atenção do mundo. A capital de mesmo nome combina um grande centro de negócios, lojas de luxo e muitas atrações para os visitantes. Quando se fala em Dubai logo vem à mente construções arrojadas, frutos da riqueza vinda do petróleo. E isso é verdade. Nas últimas duas décadas, sobretudo, não parou de erguer arranha-céus de esplendorosa arquitetura. Entre os que mais atraem a atenção estão o Burj Khalifa, considerado o mais alto do mundo, e o Burj Al Arab, com a forma de uma vela. Pode-se gastar horas visitando os souks (os mercados em árabe) ou os shoppings. O The Dubai Mall, abriga, além de 1200 lojas, o enorme The Dubai Aquarium e o Mall of the Emirates Mall dá espaço para o Ski Dubai, uma incrível pista de ski indoor. Para conhecer melhor a história do lugar, uma das opções é o Museu de Dubai, que reúne achados arqueológicos da região. A tradição islâmica está representada na belíssima Mesquita de Jumeirah. Já Bastakiya, umas as áreas residenciais mais antigas da região, exibe construções com arquitetura única.
COMO CIRCULAR
Dentro das cidades dos Emirados Árabes o sistema de transporte público é um tanto incipiente. Dubai possui a melhor malha de metrô, ônibus e monotrilho, algo que serve bem ao dia a dia. No entanto, em termos de praticidade, preço e conveniência, nada bate o uso de táxis, fáceis de achar e que chegam rapidamente nos destinos desejados. E, muito importante, você está sempre dentro do ar-condicionado.
Como o sistema rodoviário é muito bem montado, com ótimas estradas e ruas e boa sinalização em inglês, o aluguel de automóveis é boa opção. Como também não é muito caro e as regras de trânsito são universais, é a alternativa ideal para famílias ou grupos.
ONDE FICAR
Alguns dos melhores hotéis do mundo ficam em Dubai, com serviços impecáveis, infraestrutura não só completa como luxuosa, muitos restaurantes e mimos para os hóspedes. No entanto, o outro lado da moeda eram diárias insanamente altas que afugentavam os turistas comuns. Quem quisesse economizar, teria que optar por estabelecimentos um tanto simplórios. No entanto, o cenário está mudando. Hotéis quatro estrelas já oferecem tarifas de menos de US$ 100 -- com direito a piscina e café da manhã -- e mesmo os mais estrelados trabalham com descontos interessantes na baixa estação.
Os símbolos hoteleiros de Dubai continuam sendo casas como o Burj al Arab e o Jumeirah Beach Hotel, mas preste atenção em boas ofertas.
O QUE FAZER
Dubai é uma festa para os fãs da arquitetura. Praticamente todos os grandes escritórios do mundo plantaram uma grande obra no deserto e na orla, desafiando a areia, as tempestades e os ventos, todos inclementes. Além disso, as belas praias agradam os banhistas. No entanto, a grande atração de Dubai é mesmo a imensa variedade de opções de compras. São dezenas de lojas de departamento, estabelecimentos duty-free, outlets e shopping centers que vendem artigos de luxo e de grifes celebradas em todo o mundo.
quarta-feira, 19 de agosto de 2015
PORTO DE GALINHAS
Porque ir a Porto de Galinhas
O nome curioso - Porto de Galinhas -, reza a lenda, veio após a abolição da escravatura, quando negros africanos continuavam sendo escravizados clandestinamente. Desviados de Recife, onde havia fiscalização, os negros desembarcavam em uma praia nos arredores, escondidos em engradados de galinhas-d'angola. Os contrabandistas exclamavam: “Tem galinha nova no porto!”. Esta era a senha utilizada e que deu origem ao nome da vila de pescadores. O que os escravos e os contrabandistas não imaginavam era que, um século depois, o paradisíaco cenário de águas verdes, céu turquesa e areias brancas se transformaria em um dos mais badalados balneários do litoral pernambucano, com praias para todos os gostos.
Nas praias: Jangada e bugue são os meios de transporte oficiais!
Apesar das ruas estreitas e da vida correr devagar em Porto de Galinhas, a vila ferve no verão, quando recebe turistas de todas as partes do Brasil, além de estrangeiros dos quatro cantos do planeta. Todos chegam atraídos pelos aquários naturais, entretanto, surpreendem-se com a riqueza de atrativos e opções de lazer da região, como passeios de bugue, de jangada ou a cavalo, quase sempre emoldurados por coqueirais, areias brancas e um mar de nuances ora verdes, ora azuis.
No centro da vila, andar a pé é melhor maneira para conferir de perto o artesanato produzido pelos nativos. São galinhas de cerâmica – o souvenir oficial -, bordados, redes, mantas... A gastronomia também ocupa lugar de destaque, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar e também da cozinha regional, como carne-de-sol e galinha cabidela. E Porto de Galinhas ainda tem fôlego para o agito depois que o sol se põe. Nos bares e nas boates itinerantes, montadas na região nos meses de verão, a música rola solta até altas horas. Todos os estilos têm vez e, do forró ao eletrônico, a ordem é não deixar ninguém parado.
segunda-feira, 22 de junho de 2015
Los Angeles Cidade dos Anjos
Conhecida como a cidade das estrelas, casa dos ricos e famosos de Hollywood, Los Angeles é um dos destinos mais procurados por quem deseja conhecer os Estados Unidos. Seja encantado pelas praias ou o estilo de vida propagado pelos filmes, você pode visitar Los Angeles desfrutando de uma série de atrações que não existem em nenhum outro lugar do planeta.
Apelidada de “Cidade dos Anjos” Los Angeles é uma verdadeira cidade global, onde entretenimento, cultura, mídia, negócios, ciência, esporte, tecnologia se convergem em toda a área da cidade fazendo desse um espaço multicultural. Descubra aqui alguns dos principais pontos turísticos da cidade e saiba porque Los Angeles é um dos destinos mais escolhidos nos Estados Unidos.
Visitar o Hollywood Boulevard em Los Angeles
O que você pode visitar em Los Angeles chegando pela primeira vez na cidade? Nossa primeira sugestão é a Hollywood Boulevard, é a avenida em que está a Calçada da Fama, nela se pode ver as palmas das mãos de algumas das maiores celebridades do mundo, também o Grauman´s Chinese Theatre, local famoso por receber premiações como o Óscar com direito a tapete vermelho e varias celebridades.
Como é a capital mundial do entretenimento, a maioria dos pontos turísticos de Los Angeles estão relacionados às estrelas e celebridades de Hollywood. Por isso, quando estiver na Hollywood Boulevard não deixe de conferir os museus da avenida, como o Madame Tussaud’s, o museu de cera com escultura dos famosos e a capela de Cientologia, religião controvérsia de celebridades como Tom Cruise e John Travolta.
Walt Disney Monuments
Outro grande ponto turístico de Los Angeles é o Walt Disney Concert Hall, lugar de arquitetura inovadora e moderna, que é o lar da Orquestra filarmônica de Los Angeles, garantindo música de qualidade. O local foi construído como um tributo ao Walt Disney, por seu grande trabalho artístico e sua devoção pela cidade. Por isso é uma ótima pedida para saber o que visitar em Los Angeles.
Falando em Walt Disney, não podemos nos esquecer do parque temático mais famoso do mundo, a Disney world, um dos lugares mais procurados por quem quer viver a magia dos contos de fada.
Beverly Hills
Lugar que nomeou o filme “As patricinhas de Beverly Hills”, o bairro é o que melhor traduz o estilo de vida. Quem procura o que visitar pode conhecer as mansões das celebridades do cinema de Los Angeles, com seus lindos jardins, arquitetura e seus carrões estacionados. O lugar perfeito para quem vai à cidade e gostaria de conhecer pontos turísticos mais badalados.
Rodeo Drive
Para quem quer saber o que visitar em Los Angeles, outro lugar que também mostra o estilo de vida da cidade é a Rodeo Drive. Uma das áreas comerciais mais caras do planeta. Com muito glamour, luxo e dinheiro, em um espaço de apenas três quadras onde estão as maiores marcas de luxo do planeta, como foi mostrado no filme “Uma Linda Mulher” com Júlia Roberts e o galã Richard Gere.
visitar o museu J Paul Getty
Se você é um amante das artes e gostaria de uma sugestão de museu para visitar em Los Angeles, não pode deixar de ver o J Paul Getty. Em termos de obras de arte, nenhum outro museu da Califórnia se compara a este, com coleções de trabalhos de grandes artistas clássicos como Van Gogh, Cezanne e Monet, além de exibições de artistas contemporâneos de fotografias urbanas.
Aqui estão somente algumas sugestões sobre o que você pode visitar em Los Angeles. Você pode aproveitar todas essas atrações incríveis e ainda aprimorar sua fluência no inglês.
quarta-feira, 29 de abril de 2015
PONTOS TURÍSTICOS NO RIO DE JANEIRO
Principais ícones cariocas, o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar são passeios obrigatórios para quem vem ao Rio de Janeiro. Em ambos os cartões-postais, as paisagens descortinadas mostram o porquê da cidade ter o título de “maravilhosa”. Em terra firme, construções como o Maracanã e a Cidade do Samba revelam a magia do futebol e do Carnaval.
cristo redentor
Principal cartão-postal da cidade, o Cristo Redentor foi eleito pelos cariocas como a “Maravilha do Rio”. O monumento fica no alto do morro do Corcovado, a 700 metros de altitude, onde um mirante panorâmico descortina grande parte do Rio de Janeiro.
Para chegar lá em cima há duas maneiras: de van autorizada ou de trem. O Trem do Corcovado, que parte do Cosme Velho, faz um percurso de 3.800 metros em meio a jardins temáticos e a viagem dura cerca de 20 minutos. Já as vans partem de Copacabana (Praça do Lido), Largo do Machado e Paineiras - os bilhetes podem ser comprados nos locais e também pela internet.
Inaugurada em 1931, a imagem do Cristo Redentor é considerada a maior estátua em estilo art déco do mundo. Visível de diversos pontos da cidade e confeccionada em pedra-sabão, tem 30 metros de altura, 28 metros de uma extremidade à outra e pesa 1.145 toneladas.
A emoção do passeio ao Pão de Açúcar começa bem antes de se chegar ao topo do morro, a 400 metros acima do nível do mar. A aventura tem início com a viagem de bondinho, um teleférico envidraçado que apresenta detalhes e ângulos únicos da perfeita geografia carioca. A primeira parada é feita no Morro da Urca, a 220 metros de altitude. Dali, avista-se a Baía de Guanabara e a Enseada de Botafogo. Na segunda e última parada, o visual panorâmico apresenta, além da baía, grande parte da orla da Zona Sul e de Niterói. No verão, vale a pena subir ao Pão de Açúcar no final do dia para curtir o pôr-do-sol ou à noite, para ver as luzes da cidade e badalar no Noites Cariocas - shows com grandes nomes da música brasileira.
Depois de uma gigantesca reforma, o novo Maracanã foi reaberto em abril de 2013. Mais que um monumento esportivo, o estádio é um atrativo cultural e turístico, recebendo visitantes até mesmo em dias em que não há jogos. Para os apaixonados por futebol há tours guiados que conduzem à beira do gramado, arquibancadas, vestiário, tribuna de honra, sala de imprensa, Hall da Fama - onde estão as marcas dos pés de jogadores famosos - e ao Museu do Futebol, com fotos e imagens das mais belas jogadas feitas no maior estádio do mundo.
Logo após a Copa do Mundo de 2014 o estádio ganhou mais atrações: o uniforme usado por Garrincha na conquista do bi da Copa do Mundo em 1962, no Chile; e espaços em que o visitante pode experimentar a sensação de cobrar um pênalti e escutar os sons produzidos pelas torcidas, o "Maracasom". Há ainda uma maquete impressa em 3D e loja com produtos do Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco da Gama além, da seleção brasileira. O passeio pode ser feito na companhia de um guia ou com audioguia (disponível em português, espanhol e inglês).
Cidade do Samba
Mais novo atrativo turístico carioca, a Cidade do Samba garante o clima de Carnaval o ano inteiro. O parque temático ocupa uma área de 114 mil metros quadrados na zona portuária e abriga os galpões das principais escolas de samba do Rio de Janeiro. Através das oficinas é possível acompanhar de perto a produção de carros alegóricos e de fantasias. Nas noites de quinta-feira, um espetáculo dirigido pelo coreógrafo Carlinhos de Jesus reúne passistas, ritmistas, baianas e casais de mestre-sala e porta-bandeiras terminando com um mini-desfile de Carnaval.
Pessoal esses são alguns dos ponto mais visitados do Rio eu coloquei só alguns mais tem varios outros que em breve estarei citando em um artigo futuro .
Pessoal esses são alguns dos ponto mais visitados do Rio eu coloquei só alguns mais tem varios outros que em breve estarei citando em um artigo futuro .
quarta-feira, 22 de abril de 2015
introdução
Bom criei esse blog com o intuito de mostrar varias cidades turísticas pelo Brasil e pelo mundo Pra vc que gosta de viajar e visitar novos lugares eu espero que vcs gostem do conteúdo bom gente eu espero que vocês gostem ok...
Assinar:
Postagens (Atom)