sexta-feira, 22 de abril de 2016

Aracaju

A capital sergipana não tem as praias mais badaladas do Nordeste, mas em compensação, capricha quando o assunto é variedade de passeios, infraestrutura, hospitalidade e preços - até mesmo na alta temporada os programas saem em conta. Com ruas limpas e arborizadas, a cidade tem como principal cartão-postal a orla de Atalaia, repleta de atrativos.
Delícias típicas à base de caranguejo, siri, lambreta e sururu servidas nas barracas de praia são as grandes atrações da orla de Aracaju. Na área urbana, a praia de Atalaia oferece ainda calçadão e quadras esportivas. Já no litoral Sul, o movimento é mais tranqüilo e os quiosques, mais charmosos. As paisagens selvagens ficam ao Norte, como Atalaia Nova – acessível por balsas que atravessam o rio Sergipe – e Pirambu, santuário de tartarugas marinhas.
Programa imperdível para os fãs do fundo do mar, o oceanário apresenta 60 espécies de animais divididos em 18 aquários de águas doce e salgada. Mantido pelo Projeto Tamar, o espaço tem formato de uma tartaruga marinha.

sábado, 19 de março de 2016

Tiradentes



A cidade de Tiradentes, fundada por volta de 1702, apresenta um dos conjuntos arquitetônicos mais preservados entre as cidades históricas brasileiras. Além disso, os visitantes encontram opções variadas de passeios.

Confira as opções:



Igrejas, Museus e Monumentos               Maria Fumaça                         Ecoturismo





DICAS PARA O VISITANTE 



Dê   preferência ao uso de roupas leves e confortáveis. Tênis ou sapatos baixos com solado de borracha são os aconselhados, devido ao calçamento de pedra de nossas ruas. Portanto, é desaconselhável o uso de salto alto.

Fotografe somente nos locais autorizados

Igrejas e museus cobram taxa de conservação

Colabore com a limpeza da cidade:não jogue o lixo na rua.

Ande sempre com um mapa da cidade, para saber sua localização.

Informe-se sobre a segurança do local que for visitar.

Evite locais afastados e nunca caminhe pelas trilhas sozinho.

Respeite os costumes da população visitada.

Nas épocas de alta temporada, faça  reservas de pousadas, restaurantes, passeios e espetáculos com antecedência, para evitar transtornos.

Nossa região é rica em cachoeiras, grutas, ecoturismo, vilarejos e fazendas. Conheça estas opções

A região também é famosa pela qualidade de sua produção artística


MAPA DA CIDADE DE TIRADENTES





terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Fernando de Noronha

Noronha é para ser curtida dentro e fora da água, com passeios de barco, de bugue, através de mergulhos e caminhadas em trilhas. A ilha é pequena - tem apenas 17 quilômetros quadrados -, mas oferece muito para se ver e fazer. Organize-se para não desperdiçar nem um minuto no cobiçado pedaço do paraíso.
 Fernando de Noronha é dividida em duas costas - o mar de dentro, voltado para o Brasil; e o mar de fora, voltado para a África. As praias de águas mais cristalinas ficam voltadas para o país, entre elas, as mais bonitas da ilha: Sancho, Baía dos Porcos e Cacimba do Padre. É deste lado também que o sol se põe, reunindo turistas e nativos nas praias da Conceição e do Boldró. Independente do lado escolhido, não esqueça da máscara e do snorkel - em qualquer uma das praias, a rica vida marinha é surpreendente. Leve também água e lanche, uma vez que não há infraestrutura de barracas na maioria das praias. E não esqueça de trazer o lixo de volta.

Baia dos porcos

O acesso não é dos mais fáceis – só dá para chegar à Baía dos Porcos a pé, vindo da Cacimba do Padre em uma caminhada pela areia, além de uma pequena trilha de pedras. Mas o esforço é recompensado pela pequena praia com faixa de areia estreita e muitas pedras que formam piscinas de águas transparentes. Um paredão rochoso altíssimo e a vista do Morro Dois Irmãos completam o visual de tirar o fôlego.